Depilação 

 

               A depilação com cera ou lâmina, feita em homens ou mulhres, é um procedimento que, de certa forma, agride a pele. Por conta disso, ele requer alguns cuidados essenciais para previnir e tratar problemas dermatológicos que surgem com bastante frequência.

"É muito comum que pelos encravados, irritação e manchas apareçam após a depilação e, para que isso não ocorra, o próprio paciente deve tomar alguns cuidados especiais a fim de preservar a pele e evitar lesões típicas desta prática."

Hidratante               

      Não é recomendável usar loção hidratante antes da depilação, principalmente quando o método a ser ultilizado for a cera. " A hidratação amolece os pelos, e isso dificulta a remoção."

Pós-depilatório

O mais indicado é não usar nenhum produto logo após a extração dos pelos. O uso de óleos ou cremes pode ocasionar um processo de inflamação dos poros (foliculite), que ainda estão abertos.

Roupas apertadas

"Evitar o uso de roupas apertadas no local da inflamação também é outro cuidado muito importante. As regiões mais sensíveis são as das "dobras", como virilhas, axila e nuca. Nestes locais, o pelo tem maior tendência a penetrar de volta na pele e encravar, ao invés de crescer.

 

Agende um horário pelo telefone (64) 3622-6135. Nossos profissionais são altamente qualificados. Garantimos a qualidade de nossos serviços.